Mais 130 lugares de estacionamento em Santo Tirso

21 Junho 2016

NOVO PARQUE CRIADO PELA CÂMARA FICA NA RUA NOVA DA TELHEIRA

Já está a funcionar o novo parque de estacionamento, localizado na Rua Nova da Telheira, perto do Pavilhão Municipal. Com um investimento de cerca de 37 mil euros, a Câmara de Santo Tirso dá, assim, resposta à população que trabalha ou se desloca para o centro da cidade.

É mais um projeto da Câmara Municipal de Santo Tirso que vem colmatar algumas das dificuldades sentidas pela população, no âmbito do estacionamento. Este novo parque situa-se na Rua Nova da Telheira, perto do Pavilhão Municipal, e tem capacidade para 130 lugares, que garantirão o apoio a quem trabalha ou se desloca de automóvel para o centro da cidade.

Para a realização desta obra, a autarquia aproveitou um terreno municipal, levando a cabo um investimento total de cerca de 37 mil euros. O projeto contemplou, para além de trabalhos preparatórios como demolições e limpeza geral do terreno, a construção de infraestruturas de drenagem de águas pluviais e a regularização do pavimento.

Este investimento insere-se na estratégia da Câmara Municipal de Santo Tirso em criar diferentes parques de estacionamento, que garantam resposta face a algumas das dificuldades sentidas em matéria de estacionamento no centro da cidade. Com este novo parque, sobe para 260 os lugares de estacionamento que a Câmara Municipal criados ao centro de Santo Tirso, isto depois de ter entrado em funcionamento o parque público localizado no terreno da antiga fábrica da Fecoli, com capacidade para 130 veículos.

MAIS ESTACIONAMENTO NA RABADA

A par dos projetos implementados no centro da cidade, a Câmara Municipal de Santo Tirso criou também mais lugares de estacionamento na Rabada, dando resposta aos muitos visitantes deste parque urbano.

Assim, já se encontra a funcionar um parque de estacionamento ordenado, com capacidade para 174 lugares, com acesso através da Rua de Portos, bem como outro espaço de estacionamento de forma livre, com capacidade para cerca de 240 lugares, com acesso através da Rua da Rabada.