Câmara Municipal promove 'Euro Tirso 2016'

14 Junho 2016

“FUN ZONE” NO PARQUE URBANO DA RABADA FARÁ, A PARTIR DE HOJE, TRANSMISSÃO DOS JOGOS DO CAMPEONATO DA EUROPA DE FUTEBOL

A partir de hoje, o Parque Urbano da Rabada vai vibrar nas transmissões do Campeonato da Europa de Futebol! Até dia 10 de julho, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove, em parceria com o Café do Rio/Próxima Adventures, uma “Fun Zone”, onde quem quiser poderá assistir aos jogos e torcer por Portugal.

Até dia 10 de julho, Santo Tirso vai ter um espaço privilegiado para assistir ao Campeonato da Europa de Futebol 2016. Para apoiar a Seleção Nacional, a Câmara de Santo Tirso, em parceria com o Café do Rio/Próxima Adventures, promovem o “Euro Tirso 2016”, uma “Fun Zone” no Parque Urbano da Rabada, onde a população poderá assistir aos jogos do campeonato, de forma gratuita.

A partir de hoje, a “Fun Zone” contará com um ecrã gigante, que irá transmitir os jogos do Europeu, com especial ênfase para os jogos da Seleção Portuguesa. No local, haverá esplanada, e durante os dias dos jogos de Portugal serão desenvolvidas atividades paralelas de animação, potenciando o clima de festa. O mesmo espaço, contemplará ainda uma zona para os mais novos, com insufláveis.

A estreia de Portugal faz-se hoje, frente à Islândia, pelas 20h00. Dadas as condições climatéricas, o ecrã será, excecionalmente, colocado na esplanada do Café do Rio. Segundo o calendário oficial da UEFA, e até aos oitavos de final, a Seleção Portuguesa joga ainda com a Áustria, no dia 18 de junho, sábado, às 20h00, e com a Hungria, no dia 22 de junho, quarta feira, pelas 17h00.

A ideia desta ”Fun Zone” não é inovadora no Município, já que em 2014 a autarquia criou um espaço idêntico para o Campeonato do Mundo de Futebol. Desta vez, é o Parque Urbano da Rabada que recebe a iniciativa, o que permitirá potencializar a atmosfera dos seus espaços verdes, aproveitando ainda a zona desportiva do local para outras atividades.

Torcer por Portugal no Parque Urbano da Rabada é gratuito e aberto a toda a população.