'Easy to say, easy to do: Maria Libera!' sobem ao palco em Vila das Aves

14 Junho 2016

SEXTA-FEIRA, PELAS 21H30, ESPETÁCULO DO VIII CICLO DE JAZZ DE SANTO TIRSO

No próximo dia 17 de junho, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe mais um espetáculo do VIII Ciclo de Jazz de Santo Tirso. “Easy to say, easy to do: Maria Libera!” sobem ao palco pelas 21h30 para apresentar a sua sonoridade de vanguarda, assente numa mistura jazz e rock.

Promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com a Associação Porta Jazz, o concerto da próxima sexta-feira dá continuidade ao VIII Ciclo de Jazz de Santo Tirso, iniciado em outubro de 2015. O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves é o palco escolhido para a apresentação do quinteto “Easy to say, easy to do: Maria Libera!”, que terá lugar pelas 21h30.

Este grupo musical protagonizará música de vanguarda, assente numa interpretação livre do jazz, inspirada no “Free Bop” e, ao mesmo tempo, no rock. Com um repertório original, a música deste quinteto suíço carateriza-se pela mistura entre os sons melódicos dos saxofones e da guitarra, em contraste com a percussão e a bateria, proporcionando paisagens carregadas de energia e cambiantes sonoras.

Formado em 2013 pelo saxofonista de origem eslovena Gregor Vidic, “Easy to say, easy to do: Maria Libera!” é composto por músicos provenientes de diferentes latitudes, tend, no entanto, desenvolvidos os seus percursos no jazz ou de aproximação a este estilo musical entre as cidades suíças de Lausanne e, sobretudo, Genebra.

Neste espetáculo musical, Gregor Vidic apresenta-se ao saxofone tenor e barítono, Nicola Orioli no saxofone alto e clarinete, Tom Brunt na guitarra, Álvaro Souto no contrabaixo e Rodolphe Loubatiere na bateria e percussão.

A entrada é gratuita.