Câmara atribui subsídio de 120 mil euros ao Ginásio Clube de Santo Tirso

14 Junho 2016

CONTRATO PROGRAMA CELEBRADO ENTRE O CLUBE E AUTARQUIA FOI APROVADO EM REUNIÃO DE CÂMARA

A Câmara de Santo Tirso vai atribuir um subsídio anual de 120 mil euros ao Ginásio Clube de Santo Tirso. A proposta foi aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo municipal da passada quinta-feira, e assenta num contrato programa de desenvolvimento desportivo, que permitirá a reparação e melhoramento de infraestruturas e equipamentos desportivos.

Este acordo prevê a atribuição de um subsídio anual de 120 mil euros, em 2016, para a prossecução de projetos de reparação e melhoramento de infraestruturas e equipamentos desportivos, nomeadamente a climatização e isolamento térmico exterior do minipavilhão do clube.

Este contrato programa prevê, ainda, a continuidade das atividades integradas projeto do Ginásio Clube de Santo Tirso, destinado a divulgar a prática do desporto e a promover o progresso das condições gerais na sua formação. Neste plano estão incluídas as atividades dos escalões de formação das diferentes modalidades que a instituição integra, a participação dos seus atletas em provas nacionais e internacionais e ainda a realização de vários eventos desportivos, como o Campeonato Distrital de Trampolins.

Para Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, este acordo reafirma o papel da autarquia no apoio às atividades de natureza desportiva e recreativa de interesse para o município: “Neste mandato, temos fomentado políticas de desenvolvimento desportivo, que se traduzem no apoio financeiro à construção, reparação e manutenção de equipamentos desportivos das associações desportivas. É importante reconhecer o papel que o desporto assume na sociedade moderna, nomeadamente em Santo Tirso”.

Associação de entidade pública, o Ginásio Clube de Santo Tirso movimenta um elevado número de atletas na prática de diversas modalidades desportivas. “São muitos os jovens que fazem parte deste clube, que fomenta o desporto de uma forma ecléctica e que, graças ao trabalho desenvolvido, tem visto os seus atletas alcançarem lugares de destaque nas diversas modalidades desportivas. Isso é, obviamente, um fator muito importante de promoção do concelho de Santo Tirso, que iremos continuar a apoiar”, elogiou o autarca.