Câmara promove atividades para os jovens durante as férias de Verão

03 Junho 2016

INICIATIVAS DESTINAM-SE AOS JOVENS DO CONCELHO, EM ÉPOCA DE FÉRIAS ESCOLARES

A Câmara Municipal de Santo Tirso tem programado para as férias de verão um vasto conjunto de atividades, destinadas aos mais jovens. Entre as várias propostas, as iniciativas gratuitas passam pelas “Manhãs Desportivas”, ateliês e oficinas e ainda uma nova edição do Programa Mimar.

Durante as férias de verão, os jovens do concelho de Santo Tirso terão várias opções de ocupação dos tempos livres. De 13 de junho a 22 de julho, a Câmara Municipal promove mais uma edição das “Manhãs Desportivas de Verão”, destinadas aos jovens entre os 10 e os 16 anos. A iniciativa tem como objetivo estimular a prática de atividade física, promovendo o convívio entre todos os participantes.

As atividades “Manhãs Desportivas de Verão” decorrem, maioritariamente, no Complexo Desportivo Municipal, das 09h30 às 12h30, onde serão dinamizados vários desportos, como futebol, basquetebol, voleibol, andebol, ténis, badminton, ténis de mesa, karaté e natação, com uma pausa diária para o lanche, pelas 11h00. Entre as várias atividades, haverá ainda lugar para manhãs de praia, com atividades recreativas. A iniciativa, de âmbito concelhio, é gratuita, mas com inscrição obrigatória através do site www.manhas.santotirso.pt  .

Paralelamente, decorrerá também o Programa Mimar, edição de verão, que terá lugar de 13 de junho a 1 de julho. Durante três semanas, os jovens inscritos poderão participar num conjunto de atividades que visam proporcionar momentos inesquecíveis, associando diversão e aprendizagem. A iniciativa integrará momentos de praia e piscina, atividades desportivas e culturais, visitas a museus/parques temáticos, atividades de expressão plástica e dramática, dança, exploração do ambiente natural, entre outras ações lúdicas.

Mas neste Verão, também o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves será palco de várias atividades, integradas nos ateliês “Oficinas de Verão”. De 20 a 30 de junho, todos os dias haverá espaço para uma nova brincadeira, desde cinema, jogos, hora do conto até ateliês de expressão plástica. Destinadas a crianças dos 4 aos 8 anos, as atividades estão sujeitas a marcação prévia.

Todas as propostas de ocupação de tempos livres são de participação gratuita.