Centro Escolar de S. Miguel do Couto requalificado

09 Maio 2016

INVESTIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO RONDOU OS 500 MIL EUROS

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, inaugurou no passado sábado a requalificação do Centro Escolar de S. Miguel do Couto. A escola, que sofreu intervenções a nível interno e externo, garante agora condições de excelência no processo educativo dos seus alunos.

Inaugurada no passado sábado pelo presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, a requalificação do Centro Escolar de S. Miguel do Couto contou com várias intervenções. A nível exterior, as obras abrangeram a requalificação do recreio, e na parte interior do edifício central, a requalificação de todas as salas e casas de banho.

Para Joaquim Couto, o resultado revela-se a continuação de um processo primordial. “Esta é uma inauguração simples mas de grande significado devido à grande preocupação da Câmara em garantir as melhores condições a nível do processo educativo. Queremos certificarmo-nos de que fazemos tudo para que as crianças de hoje sejam os melhores adultos e os melhores profissionais de amanhã, tendo presente que aposta na educação é sempre uma aposta ganha”, explicou.

Só este ano letivo esta é já a quinta escola, pertencente ao agrupamento de escolas Tomás Pelayo, que é requalificada. No ano anterior, a autarquia investiu na retirada do amianto das escolas, um investimento significativo para a melhoria do parque escolar do concelho.

Fernando Almeida, diretor do Agrupamento de Escolas Tomás Pelayo, considera que estão reunidas as condições para um processo educativo de excelência. “A grande base está criada. Para além desta requalificação, há muitos centros escolares que foram construídos de raiz, e portanto vêm com um nível de adequação ao processo educativo que praticamente não carece de melhoramentos. Aqui, impunha-se o melhoramento direto destas salas, e o grau de acabamento que se nota, traduz-se em condições ímpares para que as crianças comecem a vida escolar da melhor forma”, elogiou.

No total, o Centro Escolar de S.Miguel do Couto foi alvo de um investimento por parte da Câmara Municipal de 500 mil euros.