'BGreen - Ecological Film Festival' está à procura dos teus vídeos

11 Abril 2016

INSCRIÇÕES TERMINAM JÁ NO PRÓXIMO DIA 17 DE ABRIL

A 6ª edição do BGreen – Ecological Film Festival já está em marcha. Apoiada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a competição é dirigida a estudantes do ensino secundário, de qualquer parte do mundo, que queiram apresentar spots de vídeo originais, sobre questões ambientais como a poluição ou as energias renováveis. As inscrições estão abertas até ao próximo domingo, 17 de abril.

Apoiada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a 6ª edição do BGreen – Ecological Film Festival destina-se a estudantes do ensino secundário ou equivalente, de qualquer parte do mundo, com idades compreendidas entre os 14 e os 21 anos, inclusive. Para participar, os alunos devem realizar um spot de vídeo sobre questões ambientais como a poluição, o aquecimento global, a desflorestação, a escassez de água potável, energias renováveis, reciclagem, entre outras.

Cada equipa deve ter entre 1 e 4 elementos, acompanhados pelo professor responsável, e poderá enviar mais do que um spot. Os vídeos deverão ser enviados através do motor ecológico de submissão de vídeos, disponível no site oficial do festival, até à data limite de 17 de abril.

Os vencedores serão conhecidos no dia 09 de junho, na Gala Internacional de Entrega de Prémios, que se realizará na Fábrica de Santo Thyrso. Como prémio final, a equipa vencedora receberá uma viagem “EcoAventura” aos Açores, onde terá a oportunidade de conhecer a ilha de S. Miguel, denominada ilha verde.

O BGreen – Ecological Film Festival é um festival de vídeo ecológico, promovido pela OFICINA – Escola Profissional do Instituto Nun’Álvres. Sob o mote Powered by Nature, pretende promover as energias limpas, justas, sustentáveis e acessíveis a todos, perspetivando um novo paradigma ecológico que encare este tipo de energias como as únicas que encontram harmonia entre a própria natureza e o ser humano.

A dimensão social é também uma das vertentes do festival, que integra um projeto social composto por alunos e voluntários da OFICINA, e que, em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso, desenvolvem ações de sensibilização e intervenção ligadas ao ambiente junto de populações desfavorecidas da região.

Para obter mais esclarecimentos sobre a participação no Festival, consultar o regulamento ou conhecer o Guia Técnico para a Criação do spot de vídeo, basta visitar o sítio oficial em www.bgreenfestival.com .