Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Município de Santo Tirso revela - se referência para estudantes de arquitetura

12 Abril 2016
Miec 1 1 980 2500

PROJETOS ARQUITETÓNICOS DO CONCELHO ATRAEM CADA VEZ MAIS VISITANTES

No próximo dia 21 de abril, Santo Tirso recebe um grupo de 16 estudantes da Escola Técnica Superior de Arquitetura da Universidade de Sevilha. Acompanhados por professores, os alunos vão visitar algumas obras arquitetónicas do Município, um interesse que tem vindo a aumentar com a proximidade da inauguração da sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea, um projeto da coautoria dos arquitetos Álvaro Siza Vieira e Souto de Moura.

A cidade de Santo Tirso será anfitriã da visita realizada por um grupo de estudantes e professores da Escola Técnica Superior de Arquitetura da Universidade de Sevilha, no próximo dia 21 de abril. Os 16 estudantes vão conhecer o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, projetado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, bem como a sua mais recente obra no Município: o Museu Internacional de Escultura Contemporânea.

Outro dos locais de visita será o Centro de Atendimento de Chamadas PT Contact. O projeto arquitetónico é da autoria dos arquitetos Aires Mateus, e prima pelo espaço central grandioso, com pátios e aberturas que registam uma experiência de luz única durante todo o dia.

Nos últimos tempos, o Município de Santo Tirso tem sido foco de interesse por parte de estudantes de arquitetura nacionais e internacionais, que não ficam indiferentes às obras de grande valor arquitetónico presentes na cidade. Recentemente, registaram-se duas visitas guiadas ao concelho, a alunos do Master de Arquitetura da Universidade de Navarra e da Universidade Lusófona ao Museu Internacional de Escultura Contemporânea.

O MIEC – Museu Internacional de Escultura Contemporânea, cuja sede será inaugurada no dia 21 de maio, prevê que o número de visitas continue a crescer, promovendo e valorizando do ponto de vista arquitetónico e artístico o património da cidade de Santo Tirso.

MIEC

Miec 1 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone