Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Santo Tirso assinala Mês dos Maus Tratos na Infância com Laço Humano Gigante

06 Abril 2016
Foto arquivo 1 980 2500
POPULAÇÃO É CHAMADA A PARTICIPAR NA INICIATIVA NO DIA 17 DE ABRIL

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que se comemora em abril, a Câmara Municipal de Santo Tirso, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ), promove a realização de um Laço Humano. A iniciativa terá lugar no dia 17 de abril, pelas 09h30, na Praça 25 de Abril.

Associando-se a um movimento de cariz internacional, o Município de Santo Tirso assinala o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância com uma atividade de sensibilização. A iniciativa pretende envolver e alertar a comunidade para uma realidade ainda existente nos dias de hoje: a da violência exercida sobre crianças e jovens.

No dia 17, o encontro faz-se na Praça 25 de Abril, pelas 09h30, onde serão distribuídas as t-shirts para a realização de um Laço Humano gigante, por volta das 10h00. A manhã inclui ainda uma “Caminhada dos Afetos” até ao Parque Urbano da Rabada, pelas 11h00, com destino a uma aula de atividade física.
Durante todo o mês de abril, a Câmara Municipal de Santo Tirso terá ainda exposto, na fachada principal dos Paços do Concelho, um Laço azul. O Laço visa simbolizar o impacto das marcas deixadas pelos maus tratos na infância.

Sob o mote “A infância passa… mas as marcas ficam”, a realização de um Laço Humano pretende apelar à participação de todos e consciencializar a comunidade sobre a importância da prevenção dos maus tratos na infância, bem como do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva.

A atividade é destinada ao público em geral, limitada a 1000 participantes. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, até dia 10 de abril, em www.santotirso.pt/lacohumano/index.php ou para o número 252 860 344.
Foto arquivo 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone