Músico Norberto Lobo sobe ao palco do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

15 Março 2016
ESPETÁCULO DE DIA 19 DE MARÇO INTEGRA O CICLO DE CONCERTOS DO “SONORIDADES EMERGENTES”

Norberto Lobo é o músico que se segue no “Sonoridades Emergentes”. Considerado uma das principais figuras da música portuguesa contemporânea, o músico sobe ao palco do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves no próximo dia 19 de março, pelas 21h30.

O concerto de Norberto Lobo é o segundo, num conjunto de quatro que integram o cartaz de novos valores da música nacional do “Sonoridades Emergentes”. O músico conta com cinco álbuns individuais e vários prémios e nomeações.

Nascido em 1982, Norberto Lobo é considerado um artista independente e empírico, que não ironiza sobre o futuro ou o destino, mas antes age e materializa, tendo sido também assim no curso da sua carreira. Estreou – se com “Mudar de Bina”, na portuense Bor Land, em 2007, mas foi com o álbum “Mel Azul” que conquistou o prémio de disco do ano da revista Time Out Lisboa e foi nomeado para melhor álbum europeu independente, depois da revista BLITZ ter atribuído a “Fala Mansa” a distinção de disco nacional, em 2011.

Norberto tem viajado por Portugal e pelo mundo durante a última década, entre digressões pela Europa, uma jornada no Canadá e uma residência artística em Cabo Verde, bem como visitas em duas ocasiões ao Japão. Entre os seus encontros musicais destacam-se a consolidada parceria com o baterista João Lobo, e colaborações com músicos como Naná Vasconcelos, Devendra Banhart ou Rhys Chatham.

O seu novo disco, ‘Fornalha’, consagra o espaço prodigioso que a sua música continua a abrir e a oferecer. Da ficção violoncelista à poesia do deserto magrebe, passando pelo chorinho folk, Norberto continua a impulsionar a inovação no seu trabalho com uma subtileza tal que o parece revestir de uma espécie de liberdade fantástica.

O cartaz do “Sonoridades Emergentes” conta ainda com os concertos de Sequin, a 16 de abril, e dos “a Jigsaw”, no dia 14 de maio. Os bilhetes têm o valor de 5 euros e podem ser adquiridos no Centro Cultural de Vila das Aves ou no Posto de Turismo de Santo Tirso.