Câmara de Santo Tirso oferece aos mais novos Páscoa recheada de atividades

09 Março 2016
MANHÃS DESPORTIVAS, ATELIÊS E PROGRAMA MIMAR SÃO ALGUMAS DAS INICIATIVAS

A Câmara Municipal de Santo Tirso tem programado para as férias de Páscoa um vasto conjunto de atividades, destinadas aos mais jovens. Entre as várias propostas, as iniciativas gratuitas passam pelo desporto, oficinas de expressão plástica, cinema e uma nova edição do Programa Mimar.

São várias as atividades propostas aos mais jovens nestas férias de Páscoa, que lhes permitirão ocupar os seus tempos livres em Santo Tirso. De 21 a 31 de março, decorrem as “Oficinas de Páscoa”, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, destinadas a crianças com idade superior a seis anos. A iniciativa inclui atividades de expressão plástica, cinema, horas do conto e jogos tradicionais. A participação é gratuita, mas sujeita a marcação prévia.

Também a partir de 21 de março, e até dia 1 de abril, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove as “Manhãs Desportivas”, com futebol, basquetebol, voleibol, andebol, ténis, badminton, ténis de mesa e natação, para os jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos.
As atividades desportivas decorrem no Complexo Desportivo Municipal, entre as 9h30 e as 12h30, com o objetivo de estimular a prática da atividade física e promover o convívio entre todos os participantes. A inscrição é gratuita, mas obrigatória em www.manhas.santotirso.pt .

No dia 22, pelas 10h00, é a vez da Biblioteca Municipal receber os “Ateliês de Páscoa”. De inscrição gratuita e destinada a maiores de quatro anos, a iniciativa conta com uma oficina criativa de artes plásticas, que permitirá aos mais novos darem asas à imaginação.

Paralelamente a estas atividades, decorre o Programa Mimar Páscoa 2016, que terá lugar de 21 de março a 1 de abril. A edição deste ano promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso traz algumas novidades, e contará com peças de teatro, oficinas, karaoke, jogos de caça ao tesouro, cinema, kung-fu, experiências científicas, yoga e até uma festa de encerramento.