Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Santo Tirso com área de serviço para autocaravanas

08 Março 2016
Obras j  de encontram a decorrer  1  1 980 2500
ÁREA FICARÁ LOCALIZADA NO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO PÃO DE AÇÚCAR

Santo Tirso vai ter uma área de serviço para autocaravanas. O projeto, da responsabilidade da Câmara Municipal, já está em marcha. O equipamento ficará localizado no parque de estacionamento do Pão de Açúcar, e servirá de apoio ao turismo itinerante, com vista ao desenvolvimento da economia local.

Com o objetivo de responder às necessidades dos autocaravanistas, a Câmara Municipal de Santo Tirso avançou com a criação de uma área de serviço. “O autocaravanismo é um segmento do turismo em forte expansão e uma atividade com cada vez maior importância para o desenvolvimento da economia local e para a promoção do turismo de território”, aludiu o presidente da autarquia, Joaquim Couto.

A declaração foi feita na passada quinta-feira, depois de ter sido aprovada, por unanimidade, o protocolo de colaboração entre o Município de Santo Tirso e a Sociedade Auchan Portugal Hipermercados, proprietária do terreno onde ficará localizado o equipamento.

Este projeto faz parte de um compromisso assumido para com a população de Santo Tirso, nas eleições autárquicas. Desta forma, sublinhou Joaquim Couto, “a área de serviço para autocaravanas vem dar resposta a uma cada vez maior procura do território de Santo Tirso por parte dos autocaravanistas e contribuir para a promoção do concelho no plano interno e externo”.

Nesta área de estacionamento de autocaravanas será criada uma plataforma, dotada das infraestruturas necessárias aos despejos do lava loiças, duche e WC químico, lavagens dos equipamentos e abastecimento de água potável. Será ainda efetuada a beneficiação do espaço envolvente, de forma a uma melhor integração da área de serviço, e colocado o mobiliário necessário, de forma a criar as melhores condições de utilização.

Atualmente, decorrem os trabalhos de demolição e execução das infraestruturas de abastecimento de água e saneamento. O projeto tem conclusão prevista para o final deste mês.

Assim que estiverem terminadas as obras, “Santo Tirso passa a ter as condições necessárias para a circulação, estacionamento ou paragem das autocaravanas, o que o coloca como um Município amigo dos autocaravanistas em Portugal”, concluiu Joaquim Couto.
Aliás, com esta medida, Santo Tirso será um dos primeiros municípios portugueses a aderir ao “Welcome Friendly Place”, uma marca registada, destinada aos autocaravanistas nacionais e estrangeiros. No site, podem encontrar informações gerais sobre o país e localidades aderentes ao programa.

Obras já se encontram a decorrer
Obras j  de encontram a decorrer  1  1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone