Câmara felicita oito empresas de Santo Tirso consideradas PME de excelência

03 Março 2016
DISTINÇÃO FOI FEITA PELO INSTITUTO DE APOIO ÀS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E INOVAÇÃO

“Trata-se de uma distinção importante e que pode ser um incentivo ao desenvolvimento empresarial do concelho”. Foi desta forma que o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, se congratulou com o facto de o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação ter distinguido oito empresas do Município com o galardão PME Excelência de 2015.

O prémio abrange as empresas que anualmente apresentam os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão. Este “selo de reputação” atribui o reconhecimento do papel que o tecido empresarial tem no desenvolvimento da economia local e na criação da riqueza.

As empresas locais distinguidas foram a A.L.L. – Têxteis, Lda., Carlos Alberto & Filhos, Lda., Francisco Certo, Lda., Lipimalhas – Malhas e Confeções, Lda., Norprint – Artes Gráficas, S.A., Olímpio Miranda, Lda., Ovava Engenharia, Lda. e Simplac – Tecnologia Mecânica, Lda.

No voto de congratulação que foi lido no período antes da ordem do dia da reunião do executivo camarário desta quinta-feira, Joaquim Couto considerou que a distinção “é um incentivo não só para as oito empresas do Município premiadas, mas para todas as outras sediadas em Santo Tirso”. “Cada uma, à sua medida, tem dado um forte contributo no sentido do desenvolvimento do concelho e na criação de bem-estar social”, destacou o autarca.