Museu Internacional de Escultura Contemporânea em destaque na BTL

29 Fevereiro 2016
MUNICÍPIO DE SANTO TIRSO PROMOVE AINDA UM PROGRAMA COM DEGUSTAÇÕES E PROVAS DE VINHO

O Museu Internacional de Escultura Contemporânea e a gastronomia do Município de Santo Tirso vão estar em destaque na 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo. Considerada a maior feira de turismo do país, a iniciativa decorre de 2 a 6 de março, das 10h00 às 23h00, na FIL, em Lisboa.

Integrado na área do Turismo do Porto e Norte de Portugal, a presença do Município de Santo Tirso na BTL faz-se pelo terceiro ano consecutivo. Com o objetivo de divulgar o seu vasto património, a aposta recai sobre o Museu Internacional de Escultura Contemporânea, numa altura em que a sua sede, projetada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, está praticamente concluída.

“O Museu Internacional de Escultura Contemporânea é, sem dúvida, um equipamento cultural através do qual Santo Tirso se pode afirmar nacional e internacionalmente, pela sua singularidade e grandeza”, defende o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

A par do museu, o Município irá ainda divulgar o património natural e paisagístico do concelho, ideal para quem gosta de natureza e para a prática de desportos ao ar livre. Segundo o autarca, “tem havido a preocupação de definir um conjunto de atividades com vista a posicionar Santo Tirso como um território com tradição, que privilegia a natureza e a qualidade de vida, onde o desenvolvimento económico se faz de forma sustentada”. “Queremos que as pessoas procurem o nosso Município, pela capacidade que temos em oferecer condições ímpares a este nível”, acrescenta Joaquim Couto.

Mas à maior feira de turismo do país, Santo Tirso vai levar, também, os seus produtos regionais. No programa do stand do Município estão previstas degustações de licor de Singeverga, acompanhado com os famosos seminaristas, ou degustações de chá, acompanhado com bolachas de Santa Escolástica, especialidades conventuais produzidas pelas monjas beneditinas do Mosteiro de Santa Escolástica, em Roriz.

Da programação do Município, é ainda de realçar a prova de vinhos verdes, típicos da região, acompanhados com queijo fresco.
Considerada a maior feira de turismo do país, a BTL recebeu, no último ano, mais de 60 mil visitantes, entre profissionais do setor e público em geral.