Câmara cede à Junta de Freguesia de Vila das Aves instalações para Universidade Sénior

23 Fevereiro 2016

PROTOCOLO ASSINADO HOJE CEDE INSTALAÇÕES DA ANTIGA ESCOLA BÁSICA DE CENSE

A Câmara Municipal de Santo Tirso e a Junta de Freguesia de Vila das Aves assinaram esta terça-feira, 23 de fevereiro, o protocolo que visa a cedência da Escola Básica de Cense para o funcionamento de Universidade Sénior. O acordo assenta na política de preservação do património cultural e no apoio às associações do município, que tem vindo a ser levado a cabo pela autarquia.

Com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, e da presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Elisabete Faria, foi celebrado hoje o protocolo de cedência, a título gratuito, da Escola Básica de Cense à freguesia de Vila das Aves, tendo em vista o funcionamento da Universidade Sénior.

Esta é mais uma medida que vem ao encontro daquela que é a visão da autarquia para o reaproveitamento do património desocupado. Na celebração deste protocolo, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, realçou “o importante trabalho desenvolvido pela Universidade Sénior de Vila das Aves em prol da comunidade”. Joaquim Couto considerou, por isso, “fundamental a Universidade poder desenvolver a sua atividade num espaço condigno”.

A Escola Básica de Cense, propriedade do Município de Santo Tirso, foi uma das diversas escolas encerradas, no âmbito do reordenamento da rede escolar, operado no ano letivo de 2014/2015. O espaço ganha agora uma nova vida.

Assinatura protocolo de cedência Escola de Cense