'Espécie de Trio' no VIII Ciclo de Jazz de Santo Tirso

12 Fevereiro 2016
SEXTA-FEIRA, PELAS 21H30, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Realiza-se no próximo dia 19 de fevereiro, pelas 21h30, mais um concerto integrado no VIII Ciclo de Jazz de Santo Tirso. “Espécie de Trio” atua na Biblioteca Municipal e apresenta repertório diversificado que passa por Zeca Afonso, Chico Buarque e Pink Floyd. A entrada é gratuita.

Organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com a Associação Porta-Jazz, o concerto da próxima sexta-feira dá continuidade à divulgação deste género musical junto da comunidade local, que ao longo das suas edições tem sido pautada pela excelência dos artistas convidados.

Espécie de Trio é composto por Hugo Raro (piano), António Torres Pinto (bateria) e Filipe Teixeira (contrabaixo), músicos que desenvolveram entre si sentimentos de amizade e, simultaneamente, cumplicidade musical.

Neste concerto, apresentam um repertório constituído exclusivamente por canções dos anos 70 e 80 do século passado, arranjados à sua moda, numa espécie de regresso às origens: foi a tocar versões que iniciaram, há mais de uma década, a sua caminhada em trio. De Zeca Afonso a Chico Buarque, passando por Pink Floyd e Tom Waits, entre outros, apresentam em concerto a sua versão de temas conhecidos de todos.

Com este evento, a Câmara Municipal dá continuidade à 8ª edição do Ciclo de Jazz de Santo Tirso, que começou no dia 23 de outubro de 2015, e que durará até julho deste ano.