Água da rede pública chega aos moradores do Bairro da Baiona

03 Novembro 2015

Era uma obra há muito reivindicada e que foi, agora, concretizada. Os moradores do Bairro da Baiona, na freguesia de Vilarinho, já têm a possibilidade de se abastecer através da rede pública de água, num investimento que rondou os 26 mil euros.

Com estas obras, o Bairro da Baiona fica dotado de um sistema de distribuição de água com controlo de qualidade, podendo ser utilizada sem restrições para beber, cozinhar, preparar alimentos, na higiene pessoal, entre outros fins domésticos, eliminando assim os problemas até agora existentes.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, trata-se de uma obra importante para a freguesia de Vilarinho. “Foi dado mais um passo no que se refere à rede de distribuição de água, até porque era um dos anseios da população de há muitos anos, que, agora, vê este problema resolvido”, realçou.

O alargamento da rede de abastecimento de água potável, no Bairro da Baiona era há muito reivindicado pela população, dado que até à realização das obras os moradores consumiam água através de uma captação subterrânea e de um reservatório montado para o efeito, pela junta de freguesia.

As obras, que rondaram os 26 mil euros, abrangeram cerca de 40 habitações e inserem-se no compromisso assumido pelo atual executivo camarário de expandir a rede pública de água e saneamento no concelho de Santo Tirso. Segundo Joaquim Couto, a autarquia está a trabalhar no sentido de realizar diversas empreitadas nestas áreas que beneficiem o bem-estar dos munícipes.