Catalão Toni Bou renova título mundial de Trial em Portugal

06 Setembro 2015

O espanhol Toni Bou sagrou-se campeão mundial pela nona vez, na oitava etapa do Campeonato do Mundo de Trial, organizada em parceria pelos municípios de Santo Tirso e Paços de Ferreira.

A excelente e inédita parceria entre os municípios de Santo Tirso e Paços de Ferreira sob o ponto de vista organizativo, em muito contribuiu para o sucesso da espetacular prova de motociclismo que teve passagens por zonas da nascente do rio Leça (Valinhas, em Monte Córdova, e Fervenças, em Refojos, Riba de Ave) e do Monte Pilar, em Penamaior (concelho pacense).
O fim de semana de 5 e 6 de setembro deixou assim uma marca muito positiva nestes dois concelhos. Na entrega dos prémios o vereador do Deporto da Câmara Municipal de Santo Tirso, José Pedro Machado, salientou a importância desta iniciativa inédita “é um orgulho para nós termos acolhido aqui o Campeonato do Mundo de Trial. Estamos a falar de um campeonato que já passou pelo Japão, República Checa, Suécia, Grã-Bretanha, França, Andorra, Estados Unidos da América, daí a nossa maior satisfação. Realço também a excelente forma como decorreu esta parceria entre os dois municípios. Congratulamo-nos ainda pelo título de campeão do mundo ter sido aqui decidido.”
Recorde-se que durante os dois dias do Grande Prémio de Portugal, o catalão superiorizou-se à concorrência e saiu de Santo Tirso e Paços de Ferreira como o trialista mais premiado de sempre.
À margem do campeonato do mundo, disputou-se a classe Internacional, ganha duplamente pelo campeão nacional Diogo Vieira, piloto portuense. Também o público marcou presença em bom número na estreia ao mais alto nível do trial em Santo Tirso, o que mostra o interesse cada vez maior pela modalidade entre os espetadores portugueses.