Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Mais capacidade para atrair investimento

17 Agosto 2015
Invest 1 980 2500

Santo Tirso é o único município do norte e um dos dois em todo o país credenciado como entidade prestadora de apoio técnico a projetos na área do empreendedorismo. Com a atribuição da credenciação ao Município de Santo Tirso por parte do Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Câmara Municipal dá mais um passo no sentido de criar condições para atrair investimento e aumentar a capacidade produtiva das empresas já instaladas no concelho, contribuindo, assim, para o crescimento do número de postos de trabalho no território municipal.

Para o presidente da autarquia, Joaquim Couto, a classificação atribuída ao Município de Santo Tirso “é a prova do trabalho e do esforço que tem vindo a ser desenvolvido pela Câmara Municipal, com vista a apoiar aqueles que querem lançar um novo projeto, ou que pretendem fazer crescer o que já têm, mas precisam de acompanhamento técnico para ultrapassar as barreiras burocráticas e administrativas”.

Na prática, a credenciação do Município vai permitir dar corpo, através do Invest Santo Tirso – Gabinete de Apoio ao Investidor, a um serviço de apoio técnico especializado em matéria de apoio na elaboração das candidaturas, com vista ao desenvolvimento de competências e à criação dos projetos.

Entre estes, estão a conceção de planos de investimento e de negócio e o apoio técnico nos dois primeiros anos de atividade da empresa, para consolidação dos projetos, abrangendo, por exemplo o acompanhamento dos projetos no âmbito dos programas de apoio ao empreendedorismo, ou a consultoria direcionada à gestão e à operacionalização dos projetos.

Partilhar
ColorAdd Icone