Remodelação do recreio da EB1/JI da Ramada arrancou

02 Dezembro 2014

INVESTIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO RONDA OS 60 MIL EUROS

Já arrancaram os trabalhos de remodelação de todo o espaço exterior da escola EB1/J1 da Ramada, localizada na freguesia de Burgães. O projeto da Câmara Municipal de Santo Tirso, com um investimento de aproximadamente 60 mil euros, tem em vista a construção de uma nova zona de recreio numa área que não possui, atualmente, qualquer equipamento lúdico. Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, são sempre importantes investimentos que contribuam para “a promoção do bom ambiente escolar e que ajudem a motivar os alunos para a escola”.

Uma das intervenções passa pela criação de uma zona dedicada aos jogos tradicionais que, sendo jogos de equipa que possibilitam um grande número de jogadores em simultâneo, promovem o convívio social, a interajuda e o companheirismo. A nível de equipamentos, será instalada uma plataforma lúdica coberta composta por escorregas, passadiço e parede de escalada.

Com o intuito de promover a sensibilização ambiental dos mais pequenos, será ainda criada uma horta pedagógica, onde estes poderão “pôr as mãos na terra”. Em relação aos espaços verdes, dos cinco canteiros propostos, um será construído de novo e os restantes serão reformulados com a introdução de novas espécies. No canteiro novo serão colocadas árvores de folha caduca, com o objetivo de proporcionar sombra.

Quanto aos acessos, será construída uma nova rampa que pretende melhorar a mobilidade das pessoas com dificuldades motoras e os caminhos pedonais serão substituídos por pedra de chão com diferentes cores.

A obra tem um prazo de execução de dois meses e meio.