Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Comemorações do Dia Mundial da Criança

23 Maio 2014
Fios de m sica 1 980 2500

DE 26 DE MAIO A 30 DE JUNHO HÁ TEATRO DE MARIONETAS, CIRCO, INSUFLÁVEIS, CONCERTOS E UMA EXPOSIÇÃO

 

Este ano, as comemorações do Dia Mundial da Criança começam mais cedo em Santo Tirso. A Câmara Municipal tem preparado um programa com diversas atividades, algumas dirigidas às crianças das escolas do concelho e outras destinadas à população em geral. Já na segunda e terça-feira, 26 e 27 de maio, cerca de mil alunos do ensino pré-escolar vão ter a oportunidade de assistir à peça “Fios de Música”, um teatro de marionetas que irá decorrer no Cineart.  

Marionetas, circo, insufláveis, aula de dança, um concerto e uma exposição. O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, mas a Câmara Municipal de Santo Tirso tem preparado um conjunto de iniciativas, antes e depois desta data, que prometem fazer a delícia dos petizes.

São exatamente os mais pequenos os primeiros a beneficiar do programa de atividades da autarquia para este ano. Num espetáculo onde a música e a dança se fundem, a magia dos movimentos das marionetas prometem encantar cerca de mil crianças dos três aos seis anos. Estes alunos que frequentam os jardins de infância do concelho terão a oportunidade de assistir, na segunda e terça-feira, a “Fios de Música”, um espetáculo de marionetas que vai decorrer no Cineart, junto ao Centro Comercial dos Carvalhais.

As comemorações continuam no dia 1 de junho, domingo. Logo a partir das 10h00, com a Maior Caminhada do Pijama do Mundo, uma iniciativa promovida pela Associação Mundos de Vida e à qual a Câmara Municipal de Santo Tirso se associou. A participação é aberta ao público em geral, numa caminhada solidária a chamar a atenção para as famílias de acolhimento, que decorrerá entre a Praça 25 de Abril e o Parque Urbano da Rabada.

E é no Parque Urbano da Rabada que estão concentradas alguma das atividades do Dia Mundial da Criança. Às 11h00, e numa parceria entre a autarquia e o Café do Rio, haverá insufláveis para os mais pequenos e uma aula de zumba para toda a família.

Da parte da tarde, pelas 16h30, a Câmara promove o concerto “Aventuras Mágicas”, com a Estrela, um espetáculo preparado a pensar especialmente nas crianças e que decorrerá junto ao parque infantil do Parque Urbano da Rabada.

Já no dia 2 de junho, abre ao público a exposição “Os Direitos da Criança”, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso. A mostra de cartazes alusivos aos direitos da criança e a importância do trabalho desenvolvido pela UNICEF estará patente até dia 30 de junho. A entrada é gratuita.

As comemorações do Dia Mundial da Criança promovidas pela Câmara Municipal de Santo Tirso terminam nos dias 5 e 6 de junho, com mais uma iniciativa dirigida às escolas. Mais de dois mil alunos do 1º Ciclo, entre os seis e os dez anos, vão poder assistir ao espetáculo do Circo Soledad Cardinali, no Largo da Feira, no qual não faltarão os palhaços mais divertidos do mundo, os malabaristas ou os ilusionistas.  

Fios de m sica 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone