Título de campeão regional de BTT decidido em Santo Tirso

29 Abril 2014

O título de campeão regional do Porto de BTT, relativo à época 2014, vai ser decidido, dia 1 de maio (quinta-feira), em Santo Tirso, numa prova organizada pelo Núcleo Associativo de Santo Tirso (NAST) e pela Associação de Ciclismo do Porto, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso. Quando faltam dois dias para a realização do Campeonato Regional, estão já inscritos 370 atletas, 250 dos quais não federados e 120 federados.

A II Maratona de BTT de Santo Tirso tem partida, pelas 9h30, e chegada, a partir das 11h00 (meia-maratona) e das 12h30 (maratona), da Praça 25 de Abril, em frente à Câmara Municipal, e está dividida em quatro provas: Campeonato Regional da Associação de Ciclismo do Porto, segunda prova da Taça XCM/Cup Vitalis, II Maratona de BTT e Meia-maratona de BTT. O evento apoiado pelo Município de Santo Tirso inclui ainda uma caminhada, de 12 km, aberta ao público em geral, com inscrição gratuita.

Num percurso em linha por caminhos rurais e trilhos, numa extensão de 72 km (maratona) e 45 km (meia-maratona), os cerca de 370 atletas vão passar por Santa Cristina do Couto, Reguenga, Agrela e Assunção e vão ainda cruzar as fronteiras de dois concelhos vizinhos: Valongo e Maia, antes de voltarem a pedalar na área de Santo Tirso.

A inscrição custa 12,50 euros, sendo que os sócios do NAST pagam apenas 10 euros. Um euro de cada inscrição reverterá para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Tirsenses (Amarelos) e para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso (Vermelhos).

NAST, Sabor D'Adrenalina-BTT Calendário, Otz Bike, Bikemania Sport, Bike Team Trofa, Amigos do Pedal Lagares, UCVN-Soniturismo-Vale Mendonça, Team FFitness Madalena, NC Team BTT, Mouquimbiketeam/AFA Cycles, Bombeiros Voluntários Famalicenses, Team Famalicão/AFA Cycles, NC Team Pedestre, Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão, AFA Cycles Sport, Clube BTT Gondomar, BTT4All/Motocar/Di Garda, Arouca BTT Team, Fullrancins-Ripolins.com, Engitek, Trilhos Tirsenses e ACD Azagaes/Grupo Mindol são algumas das equipas que vão participar na II Maratona de Santo Tirso. Convidada pela organização da prova, a equipa da Rádio Popular/Boavista também marcará presença na maratona, com alguns dos melhores atletas, nomeadamente Daniel Silva.

O secretariado da II Maratona de BTT de Santo Tirso funcionará nas instalações da Câmara Municipal, nos seguintes horários: dia 30 de abril, das 19h00 às 23h00 e, dia 1 de maio, das 7h00 às 9h00.