Autarquia mantém apoios para iluminação de Natal

27 Novembro 2013

O Município de Santo Tirso atribuiu um subsídio de 15 mil euros à Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso (ACIST), para a iluminação de Natal da cidade. A proposta foi aprovada, por unanimidade, na reunião do executivo camarário, dia 26 de novembro. A decisão de manter o mesmo valor do ano passado, numa altura em que muitos concelhos diminuem os gastos nesta área, prendeu-se com a necessidade de apoiar os pequenos comerciantes. "O comércio tradicional está a sofrer com a crise instalada a nível nacional. Naquilo que for possível, a autarquia assumirá, sempre, a defesa do pequeno comércio”, defendeu o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

A verba agora transferida irá garantir que a cidade fique dotada de iluminação de qualidade. Segundo a ACIST será possível “abranger uma área mais extensa da cidade, incluindo as respetivas entradas, respondendo desta forma às solicitações dos comerciantes e da população em geral”.

Cinco mil euros para S. Tomé de Negrelos

Outro dos subsídios aprovados em reunião do executivo foi a transferência de cerca de cinco mil euros para a requalificação da Travessa da Rua das Alminhas, na freguesia de S. Tomé de Negrelos. A decisão resulta de uma adenda ao projeto de pavimentação da Rua das Alminhas que, inicialmente, não contemplava a parte da travessa.