Câmara promove sessão de esclarecimento sobre reabilitação urbana

10 Julho 2018

QUINTA-FEIRA, 12 DE JULHO, PELAS 16H30, NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO

Quem se pode candidatar ao Instrumento Financeiro para Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU) e de que forma o pode fazer, são questões a esclarecer numa sessão técnica promovida pela Câmara de Santo Tirso, esta quinta-feira.

No âmbito da estratégia para a Promoção da Reabilitação e Revitalização Urbana, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove uma sessão de esclarecimento sobre o “IFRRU2020”, subordinada ao tema “Reabilitar para Revitalizar as Nossas Cidades”.

O IFRRU2020 é um Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana que disponibiliza empréstimos em condições mais favoráveis face às existentes no mercado, para a reabilitação integral de edifícios, destinados a habitação ou a outras atividades, incluindo as soluções integradas de eficiência energética mais adequadas no âmbito dessa reabilitação.

Pode ser apoiada através do IFRRU2020, a reabilitação de espaços e unidades industriais abandonadas, a reabilitação de frações privadas inseridas em edifícios de habitação social que sejam alvo de reabilitação integral ou ainda a reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos ou, no caso de idade inferior, que demonstrem um nível de conservação igual ou inferior a dois (determinado nos termos do Decreto-Lei n.º 266-B/2012, de 31 de dezembro).

A sessão, aberta a todos os interessados, terá lugar a partir das 16h30, na Fábrica de Santo Thyrso e dará nota da política de regeneração urbana do Município, principais investimentos realizados e em curso, bem como áreas e benefícios fiscais associados à reabilitação urbana. Os interessados ficarão ainda a saber como podem fazer para se candidatarem a financiamento.