Câmara promove I Encontro do Desporto Adaptado

08 Junho 2018

DIA 12 DE JUNHO, ENTRE AS 9H30 E AS 15H00, NO PARQUE DESPORTIVO MUNICIPAL SARA MOREIRA

No próximo dia 12 de junho, a Câmara de Santo Tirso promove o I Encontro de Desporto Adaptado. A iniciativa tem lugar no Parque Desportivo Municipal Sara Moreira, entre as 9h30 e as 15h00, e permitirá aos cidadãos portadores de deficiência praticar desportos adaptados como boccia, equitação ou atletismo em cadeira de rodas. O momento contará com a presença do presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, pelas 11h00, altura em que irá dar a conhecer o Programa de Desporto Adaptado que será implementado no Município.

A pensar na população com necessidades especiais, a Câmara de Santo Tirso promove, no próximo dia 12 de junho, o I Encontro de Desporto Adaptado, a ter lugar no Parque Desportivo Municipal Sara Moreira. Entre as 9h30 e as 15h00, os cidadãos portadores de deficiência do concelho vão poder praticar vários desportos adaptados, concretamente karaté, ténis de mesa, equipatação/equoterapia, basquetebol para deficiências intelectuais/trissomias, boccia, stand up paddle, atletismo em cadeira de rodas e para ambulantes, circuitos de obstáculos e dança.

As atividades têm início pelas 9h30, com interrupção para lanche pelas 10h30 e final marcado para as 13h00. Entre as 13h10 e as 15h00, terá ainda lugar um almoço convívio (picnic) entre os participantes.

A iniciativa surge no âmbito da implementação do Programa Municipal de Desporto Adaptado que será apresentado. O evento é aberto à comunidade, particularmente à população com necessidades especiais, de todas as faixas etárias, e pretende proporcionar aos cidadãos portadores de deficiência a experiência de praticar vários desportos adaptados, com o objetivo de divulgar, consciencializar e valorizar a importância da atividade física adaptada.

Estão previstos cerca de 250 participantes, entre os quais os utentes da CAID, CASL, APPCDM da Trofa e alunos portadores de deficiência das escolas do Município.