Empresas de Santo Tirso com mais de 100 projetos em curso

16 Maio 2018

FRUTO DE CANDIDATURAS APROVADAS POR FUNDOS COMUNITÁRIOS

As empresas do Município de Santo Tirso estão a apostar fortemente na expansão e modernização e têm, atualmente, mais de 100 projetos em curso, fruto de candidaturas aprovadas pelos programas de financiamento “Compete 2020” e “Norte 2020”. Números que indicam, segundo o presidente da Câmara, Joaquim Couto, que a economia de Santo Tirso “continua a crescer”.

Modernização, crescimento e inovação. Nos últimos anos, o tecido empresarial de Santo Tirso tem apostado fortemente nestes três vetores, com clara repercussão na importância regional do Município em termos económicos e produtivos. Uma aposta que se reflete no elevado número de projetos aprovados por parte dos programas operacionais de gestão dos fundos europeus para o período 2014-2020.

“As nossas empresas continuam a dar provas de crescimento, apostando em projetos de expansão e modernização que irão permitir criar novos postos de trabalho”, elogia o presidente da Câmara de Santo Tirso, face aos números: um total de 104 projetos aprovados pelos programas de financiamento “Compete 2020” e “Norte 2020” para empresas sediadas no Município, representando um investimento total em Santo Tirso de quase 135 milhões de euros.
Para Joaquim Couto, esta dinâmica na economia municipal é demonstrativa “da capacidade de visão dos empresários”, pelo que é expectável que este número de projetos “possa continuar a aumentar”. Não só através de apoios do Governo, mas também “por via dos incentivos fiscais que a Câmara tem disponibilizado, através do Invest Santo Tirso”, realça.

O programa “Norte 2020” destina-se ao apoio da competitividade das micro e pequenas empresas da região, já o programa “Compete 2020” tem como objetivo incentivar a competitividade e internacionalização das empresas nacionais.