Grupo Folclórico de S. Martinho do Campo tem nova sede

03 Maio 2018

Foi inaugurada no passado domingo a nova sede do Grupo Folclórico de São Martinho do Campo. O espaço resulta de uma cedência do edifício realizada pela Câmara de Santo Tirso, por um período de 25 anos, permitindo a organização de diferentes atividades desta associação cultural.

O Grupo Folclórico de São Martinho do Campo tem nova sede. Localizado na Rua Dr. Francisco Queirós Machado, nº93, na freguesia de Vila Nova do Campo, o espaço é fruto de uma cedência do edifício realizada pela autarquia ao grupo, por um período de 25 anos, e foi inaugurado no passado domingo.

“Tenho de dar os parabéns a todos os que se envolveram neste objetivo, pelo excelente trabalho e pelo resultado final da sede. Este é mais um bom exemplo da cooperação entre a Câmara de Santo Tirso e as instituições e associações recreativas e culturais do Município. Estas são associações que manifestamente apoiam à cultura, preservam os nossos costumes e identidade, dão a conhecer o passado aos mais novos, e é importante que tenham espaços próprios e com condições para desenvolver as suas atividades”, afirmou o presidente da autarquia, Joaquim Couto, na cerimónia de inauguração.

Para além da cedência do espaço, a Câmara de Santo Tirso subsidiou em 15 mil euros as obras de requalificação do edifício sede.

O momento de inauguração contou ainda com uma visita às instalações, onde foi possível conhecer a exposição de fotografias da história do Grupo Folclórico de São Martinho do Campo.