Câmara presta voto de louvor a Joaquim Figueiredo

22 Março 2018

ATLETA DO CLUBE DE S. SALVADOR DO CAMPO VIVE MOMENTO ALTO DA CARREIRA

A Câmara de Santo Tirso prestou, esta quinta-feira, um voto de louvor ao atleta do Clube Desportivo de São Salvador do Campo Joaquim Figueiredo. O reconhecimento foi feito na reunião de Câmara descentralizada, que decorreu na freguesia da Reguenga, pela conquista da medalha de ouro no Campeonato da Europa de Atletismo em pista coberta.

Joaquim Figueiredo conquistou, no passado dia 20, a medalha de ouro no Campeonato da Europa de Atletismo em pista coberta, na categoria de mais 50 anos. O atleta do Clube Desportivo de São Salvador do Campo correu os 3000 metros em 09:25:90 minutos, tempo que lhe valeu subir ao primeiro lugar do pódio no Europeu e festejar a mais importante vitória desportiva da carreira, garantindo um título inédito ao clube.

No período antes da ordem do dia, Joaquim Couto declarou que “esta é uma vitória que premeia o esforço e o espírito de sacrifício deste atleta do concelho e representa um título inédito para um clube que tem um papel fundamental em matéria de desenvolvimento, promoção e dinamização da prática desportiva, assumindo, por isso, uma relevante função social e comunitária”.

A viver o momento mais alto do seu historial, o Clube Desportivo de S. Salvador do Campo vê agora reconhecido, ao fim de 20 anos de existência, o trabalho desenvolvido em prol da prática desportiva, em geral, e do atletismo, em particular.

A medalha de ouro no Europeu de pista coberta confirma o percurso em ascensão de um atleta que conta já no seu currículo com relevantes títulos, a nível nacional, nomeadamente campeão regional curto e longo, vice-campeão nacional dos 3000m em pista coberta e campeão nacional dos 5000m de pista ao ar livre, entre outros.

Esperando garantir mais uma medalha, Joaquim Figueiredo participa, no próximo sábado, no Campeonato da Europa que se realiza nos arredores de Madrid.