Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Fábrica de Santo Thyrso recebe III Congresso SPDOF

06 Março 2018
F brica de santo thyrso 1 980 2500

INICIATIVA TEM LUGAR DIAS 8,9 E 10 DE MARÇO, COM A PARTICIPAÇÃO DE RECONHECIDOS ORADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS


A Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (SPDOF) promove, entre sexta e domingo, o III Congresso SPDOF, na Fábrica de Santo Thyrso. A iniciativa, apoiada pela Câmara de Santo Tirso, é destinada a médicos especialistas de diversas áreas e tem como objetivo a partilha de uma atualização científica sobre o tema e o alerta à população para este tipo de patologias.

A Fábrica de Santo Thyrso recebe, nos próximos dias 8,9 e 10, o III Congresso SPDOF, promovido pela Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (SPDOF), com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Subordinada ao tema “Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular: o Estado da Arte”, a iniciativa contará, no primeiro dia, com vários workshops destinados a dentistas, fisioterapeutas, cirurgiões maxilo-faciais, entre outros médicos especialistas, e respetivos alunos.

A cerimónia de abertura está marcada para 9 de março, pelas 12h30. Durante dois dias, em dois auditórios em simultâneo, terão lugar diferentes palestras e debates, sobre temas como “Intervenção Psicológica e Dor Orofacial: compreensão do fenómeno doloroso”; “Cefaleias Primárias e Disfunção Temporomadibular: mecanismos, diagnóstico e estratégias de terapia” ou “Patologia Obstrutiva do Sono na criança”, com a intervenção de oradores de renome nacionais e internacionais. Para o evento, são esperados em Santo Tirso centenas de profissionais de várias especialidades médicas e áreas de saúde.

A Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (SPODF) é uma associação científica, sem fins lucrativos, criada em 2014 com a finalidade de promover a informação, partilha, formação e investigação científica em Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial (DOF).

Este congresso tem como objetivo ser um exemplo da interação de diversas áreas profissionais em prol do benefício dos doentes, alertando a população portuguesa sobre este tipo de patologias multifatoriais, de modo a que o paciente possa recorrer atempadamente ao seu médico dentista ou de família, para um diagnóstico o mais precoce possível.

F brica de santo thyrso 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone