'Jeau de 54 Cartes' em catálogo com curadoria de Sérgio Mah

28 Fevereiro 2018

COMISSÁRIO DA BIENAL DE VENEZA E FOTÓGRAFO JORGE MOLDER ESTIVERAM NO MUSEU INTERNACIONAL DE ESCULTURA CONTEMPORÂNEA

O Museu Internacional de Escultura Contemporânea recebeu, na passada sexta-feira, a apresentação do catálogo da exposição de Jorge Molder, “Jeau de 54 Cartes”, que esteve patente neste espaço museológico até ao passado mês de janeiro. A apresentação esteve a cargo do atual Comissário da Bienal de Veneza, Sérgio Mah, e contou com a presença do fotógrafo português, reconhecido além-fronteiras.

Com curadoria de Sérgio Mah, “Jeau de 54 Cartes”, de Jorge Molder, esteve patente de forma inédita no Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC) até ao final de janeiro. A exposição está agora retratada em catálogo, apresentado na passada sexta-feira, pelo curador da exposição Sérgio Mah, Comissário da Bienal de Veneza em 2018.

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, também marcou presença na iniciativa. “Esta foi uma exposição inédita, apresentada em Santo Tirso. É, por isso, com muita honra que aqui recebemos a apresentação em catálogo desta mostra, de um fotógrafo tão reconhecido e na voz de Sérgio Mah, cujo trabalho de curadoria é também reconhecido. O MIEC é, cada vez mais, um palco para grandes demonstrações de arte”.

Composta por 55 fotografias, “Jeau de 54 Cartes” foi estruturada no processo criativo de noção de jogo do conceituado fotógrafo. As fotografias em exposição, realizadas ao longo de 2017, tiveram por base a estrutura típica do popular baralho de cartas francês. Uma narrativa relacionada com o mundo dos sonhos, no qual o artista, natural de Lisboa, se assume como um jogador peculiar.