Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

"O Museu Internacional de Escultura Contemporânea é uma revelação"

14 Fevereiro 2018
Ernesto knorr  1  1 980 2500

ESCULTOR ESPANHOL ELOGIOU ESPAÇO DE ARTE DE SANTO TIRSO, NA INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO “DINÂMICAS DE ENCONTRO”

O nome é consagrado na escultura contemporânea e conta já com um percurso profissional de 40 anos. “Dinâmicas de Encontro” dá o nome à exposição do espanhol Ernesto Knorr inaugurada na passada sexta-feira, composta por 15 esculturas, desenhos e maquetes, numa mostra preparada especialmente para Santo Tirso. Para ver até 8 de abril.

O Museu Internacional de Escultura Contemporânea é, até dia 8 de abril, palco da obra do espanhol Ernesto Knorr. “Dinâmicas de Encontro” dá o nome ao conjunto de 15 esculturas, desenhos e maquetes que compõe a mostra do artista, apresentada de forma inédita em Santo Tirso.

Aquando da inauguração da exposição, na passada sexta-feira, Ernesto Knorr não escondeu a satisfação por expor no MIEC. “A primeira vez que vim cá foi para mim uma descoberta, uma surpresa. Não pensava que podia haver aqui um espaço assim. Foi uma revelação”, elogiou.

“Dinâmicas de Encontro” oferece uma linguagem muito pessoal e carateriza-se pelo acoplamento de formas geométricas elementares para configurar estruturas mais complexas, de caráter abstrato e construtivista, em que a combinação de elementos simples permite criar jogos de tensões muito sugestivos.

“Esta é uma exposição que pretende refletir o que é o encontro, não apenas da escultura, mas de tudo o que representa. Também não somente o físico, mas o emocional. As esculturas, algumas, buscam um ponto de encontro, em que dão emoção, de alguma maneira, à relação entre as peças”, explicou.

Com um percurso profissional de 40 anos, o artista espanhol ofereceu uma das suas obras ao Museu Internacional de Escultura Contemporânea, que se junta agora ao espólio das 54 peças.

“Cada vez mais recebemos exposições inéditas, que são trabalhadas pelos escultores propositadamente para o nosso Museu, como é o caso de Ernesto Knorr. É para nós um orgulho que assim seja, e hoje, particularmente, poder juntar ao nosso espólio uma obra tão simpaticamente oferecida. Estamos reconhecidos”, declarou em tom de agradecimento o vereador da Cultura, Tiago Araújo.

“Dinâmicas de Encontro” está patente no Museu Internacional de Escultura Contemporânea até 8 de abril. A exposição pode ser vista de terça a sexta-feira entre as 09h00 e as 17h30, e aos fins de semana entre as 14h00 e as 19h00. A entrada é gratuita.

Ernesto Knorr (2)

Partilhar
ColorAdd Icone