Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Alunos do concelho vão descobrir o corpo humano em 4D

17 Janeiro 2018
Champim vel 1 980 2500

VIAGEM INTERATIVA AO “CHAMPIMÓVEL”, DA FUNDAÇÃO CHAMPALIMAUD, TEM LUGAR NA PRAÇA 25 DE ABRIL

O “Champimóvel” já chegou à Praça 25 de Abril, em Santo Tirso. Até dia 19 de janeiro, a Câmara Municipal e a Fundação Champalimaud prometem levar os alunos do 2º e 3º ciclo das escolas do concelho a uma emocionante e interativa viagem pelo corpo humano.

Até dia 19 de janeiro, a Câmara Municipal e a Fundação Champalimaud vão proporcionar uma experiência muito especial aos alunos do 2º e 3º ciclo das escolas do concelho.

Esta experiência em 4D, interativa e móvel, tem base num filme que transporta tecnologia de ponta científica-médica para o coração e mente das crianças com idades entre os 9 e os 14 anos. O anfitrião desta viagem, o “Champimóvel”, guia o espetador através do corpo humano a fim de testemunhar os problemas mais relevantes e mais contemporâneos na ciência médica, tais como as células estaminais, nanotecnologias, DNA e a terapia genética.

Trata-se de um programa educativo inclusivo, tanto a nível de equipamentos como de equipa, ambos preparados para receber crianças com necessidades especiais. As sessões têm duração de 30 minutos.

Partilhar
ColorAdd Icone