Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Pavilhão Municipal recebeu 24º Torneio Internacional de Karaté

16 Janeiro 2018
24  torneio internacional de karat  1 980 2500

MAIS DE 1000 ATLETAS DE TODO O MUNDO ESTIVERAM EM SANTO TIRSO

Durante dois dias, Santo Tirso transformou-se num verdadeiro tatami, ao receber o 24º Torneio Internacional de Karaté. Mais de 1000 atletas de todo o mundo participaram na competição, promovida pela Câmara Municipal em parceria com o Karaté Shotokan Vila das Aves, com o apoio da Federação Nacional de Karaté.

Mais de 1000 atletas, vindos de todo o mundo, participaram no passado fim-de-semana na 24ª edição do Torneio Internacional de Karaté, que decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso. A competição, promovida pela Câmara Municipal em parceria com o Karaté Shotokan de Vila das Aves, e com o apoio da Federação Nacional de Karaté, envolveu os vários escalões da modalidade.

Ana Maria Ferreira, vereadora do Desporto da Câmara Municipal, destacou a importância de provas desportivas como esta. “Este é já um dos grandes torneios que se realiza em Portugal, e é para nós um orgulho que seja realizado em Santo Tirso. É uma iniciativa de grande importância não só pelo seu destaque internacional, pelos grandes atletas que envolve, incluindo do concelho, mas também pela dinamização da economia local”.

Também Joaquim Fernandes, responsável pelo Karaté de Vila das Aves, destacou a dimensão desta prova. “Estão aqui hoje presentes os melhores atletas do país, campeões do mundo, campeões nacionais, de todos os estilos de karaté. Temos cá três árbitros de Espanha, um deles um árbitro de grande prestígio mundial, e que desde há alguns anos faz questão de nos honrar com a sua presença e a sua qualidade na arbitragem. É uma iniciativa com grande qualidade”, declarou aos jornalistas.

A 24ª edição do Torneio contou ainda com uma prova para atletas com trissomia 21. Este foi o 24º Grande Torneio de Karaté, 16º Internacional e 5º Torneio João Salgado.

Carlos Silva, presidente da Federação Nacional de Karaté, apontou a vontade de que a iniciativa se volte a realizar no concelho. “Em primeiro lugar é importante agradecer à Câmara Municipal de Santo Tirso e ao Karaté Shotokan de Vila das Aves, que mais uma vez promoveram um evento internacional de alta qualidade. Para nós, Federação, que apoiamos este torneio, consideramos que a iniciativa está a correr de forma fantástica, e esperamos que nos próximos anos seja possível continuar com este evento”.

Partilhar
ColorAdd Icone