Câmara Municipal promove 'Cantar de Reis'

02 Janeiro 2018

CELEBRAÇÃO TRADICIONAL DECORRE NOS DIAS 5,6 E 7 DE JANEIRO

Nos próximos dias 5,6 e 7 de janeiro, a Câmara Municipal promove o tradicional “Cantar de Reis”. Diferentes agrupamentos de folclore do município aprumam os trajes e afinam as vozes e instrumentos para um momento de celebração, que terá lugar em diferentes espaços do concelho. Este ano, haverá oferta de pão-de-ló e licor de Singeverga a todos os espetadores.

Dar as boas-vindas ao ano que começa é a proposta da Câmara Municipal ao assinalar a velha tradição do Cantar de Reis, nos dias 5, 6 e 7 de janeiro.

Dia 5, pelas 21h00, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe a atuação do Rancho Santo André do Sobrado, do Rancho Folclórico de S. Tiago de Rebordões, do Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz e do Grupo Folclórico de São Martinho do Campo.

Já no dia 6 de janeiro, pelas 21h00, e dia 7, pelas 15h00, o átrio da Câmara Municipal é o palco das reisadas. O dia de Reis contará com a atuação do Rancho Folclórico de S. Mamede de Negrelos, Rancho Etnográfico Santa Maria de Negrelos, Grupo Etnográfico de S. Paio de Guimarei e Grupo Etnográfico das Aves.

O Rancho Folclórico de São Salvador de Monte Córdova, o Rancho Folclórico de Santa Eulália de Lamelas, o Rancho Folclórico Rosas de S. Miguel de Vilarinho, o Grupo Folclórico de Santa Cristina do Couto e o Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida integram o programa de atuações de domingo.

Este ano, a autarquia oferece pão-de-ló e licor de Singeverga a todos os espectadores. A entrada é gratuita.