Mais de 700 crianças participam no Programa Mimar de Natal

20 Dezembro 2017

JOAQUIM COUTO ASSINALOU O ARRANQUE DE MAIS UMA EDIÇÃO NA ESCOLA CONDE SÃO BENTO

Já arrancou mais uma edição do Programa Mimar de Natal, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Joaquim Couto assinalou o arranque da iniciativa esta terça-feira, na Escola Conde São Bento. Este ano, são mais de 700 crianças do 1º ciclo do concelho a usufruir de atividades gratuitas, durante as férias de Natal.

Para mais de 700 alunos, oriundos das escolas do 1º ciclo do Município, as interrupções letivas desta quadra natalícia vão ser mais do que divertidas. O Programa Mimar de Natal já arrancou, e volta a proporcionar um sem número de atividades lúdicas e pedagógicas gratuitas.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinalou o arranque da iniciativa esta terça-feira, na Escola Conde São Bento. “Este é um programa ímpar, que não só proporciona um conjunto de atividades de qualidade aos alunos durante as suas férias escolares, como tranquiliza os pais, permitindo que os filhos se mantenham na escola, sem qualquer encargo financeiro. É um investimento do orçamento municipal na ordem dos 45 mil euros, na linha da preocupação com a Educação e com os mais jovens, que pretendemos continuar”, garantiu.

Artes plásticas, cinema, desporto, dança, pintura e visitas de estudo são algumas das atividades lúdicas do Programa Mimar que contempla, ainda, visitas ao Natal no Parque. A edição de Natal decorre, numa primeira semana, até dia 22 de dezembro e entre 27 e 29 de dezembro.

Arranque programa Mimar