Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Ponte Espírito Santo concluída e inaugurada

12 Dezembro 2017
Inaugura  o 2 1 980 2500

Um mês após a abertura ao trânsito, a requalificação da Ponte Espírito Santo, que liga as freguesias de S. Tomé de Negrelos a Vila das Aves, está concluída e foi esta segunda-feira inaugurada pelo presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto. “Esta é a primeira grande obra concluída neste mandato”, assinalou o autarca.

É mais uma obra da Câmara Municipal de Santo Tirso com grande impacto na vida das pessoas. Depois do tabuleiro ter sido reaberto ao trânsito, no dia 15 de novembro, foi agora a vez da inauguração da Ponte Espírito Santo, sobre o rio Vizela.

“Optámos por abrir a ponte ao trânsito, mesmo sem estar concluída, porque sabemos que esta travessia é muito importante. Há um grande fluxo de trânsito entre as duas freguesias. Assim que estiveram criadas as condições necessárias para a passagem de veículos em condições de segurança, abrimos a ponte”, explicou Joaquim Couto.

Agora, com a obra totalmente concluída, o presidente da Câmara de Santo Tirso lembrou que o investimento de 300 mil euros nesta empreitada permitiu cumprir vários objetivos. Para além daquele que é mais evidente, o alargamento do tabuleiro da ponte sobre o rio Vizela e o aumento da circulação nos dois sentidos, a intervenção melhorou a segurança dos peões, com a construção de passeios, e o acesso à fábrica do rio Vizela, que está a ser reabilitada.

Inauguração_1

Inaugura  o 2 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone