'Natal no Parque' vai animar época natalícia em Santo Tirso

07 Dezembro 2017

ATIVIDADES PARA TODA A FAMÍLIA, ENTRE 16 E 30 DE DEZEMBRO, NO PARQUE DO RIBEIRO DO MATADOURO

Este ano, em Santo Tirso, a época natalícia estende-se ao Parque do Ribeiro do Matadouro. O “Natal no Parque” é a grande aposta da Câmara Municipal para celebrar esta quadra festiva, e promete fazer as delícias de miúdos e graúdos. Espetáculos musicais, uma rampa de snowtubbing, insufláveis, a tradicional casa do Pai Natal e até uma mini discoteca são algumas das atividades que, entre 16 e 30 de dezembro, vão encantar toda a família.

Mistério, aventura e muita animação vão fazer do Parque Ribeiro do Matadouro uma verdadeira aldeia de Natal. Entre 16 e 30 de dezembro, o “Natal no Parque” convida miúdos e graúdos a desfrutar de um vasto leque de atividades, naquela que promete ser, segundo Joaquim Couto, “uma grande festa para toda a família”.

“É uma iniciativa que este ano surge cheia de novidades, num recinto mais fechado, o que fará com que os mais pequenos se possam sentir verdadeiramente numa aldeia de Natal, pelo espaço tão característico e até de algum mistério que o Parque Ribeiro do Matadouro oferece. Este ano há novas atividades, ainda mais diversão, e, decidimos descentralizar este evento para um dos espaços mais bonitos de Santo Tirso. Por isso mesmo, esperamos que as pessoas adiram com ainda mais entusiasmo que o habitual”, afirma o presidente da Câmara.

No “Natal no Parque”, a aventura e adrenalina não vão faltar, já que os mais pequenos poderão divertir-se em grandes saltos nos insufláveis ou andar numa Mini Roda ecológica, que lhes proporcionará uma visão “especial” sobre o Parque Ribeiro do Matadouro. Em dias de muita traquinice, os mais novos serão ainda desafiados a ultrapassar um circuito de arvorismo, e a deslizar por uma rampa de snowtubbing que promete desafiar os mais destemidos.

A música também não vai faltar à festa. Todos os dias, há um espetáculo musical único para toda a família, no País da Música, e ainda uma Mini-Disco, com uma animada coreógrafa que irá ensinar coreografias divertidas, que darão aos pequenos dançarinos uma experiência que irão “gravar” para sempre.

Os convidados do “Natal no Parque” poderão ainda visitar a Casa do Pai Natal e conhecê-lo, andar num Comboio Mágico e pedalar numa Bicicleta Mágica que tem como objetivo iluminar uma árvore. E aos fins-de-semana e feriados, haverá neve, com momentos dignos de registo fotográfico.

Para chegar ao “Natal no Parque”, a Câmara Municipal disponibiliza transporte gratuito no Comboio de Natal, com saídas regulares a partir das 14h00, junto à Loja Interativa de Turismo.

O Natal no Parque funcionará entre as 14h00 e as 19h00, encerrando no feriado do dia 25 de dezembro. O bilhete diário tem o valor de 1 euro por cada criança e 2 euros por adulto. Há ainda a possibilidade de adquirir um free-pass, no valor de 5 euros por criança e 8 euros por adulto.