Câmara requalificou zona envolvente à Capela de Santo André do Sobrado

05 Dezembro 2017
Inaugura  o capela santo andr  do sobrado  2  1 980 2500

INAUGURAÇÃO TEVE LUGAR NA PASSADA SEXTA-FEIRA

Foi inaugurada na passada sexta-feira a requalificação da zona envolvente à Capela de Santo André do Sobrado, em Vila das Aves. Resultado de um investimento da Câmara de Santo Tirso de cerca de 20 mil euros, a obra vem solucionar os problemas de trânsito e segurança de peões no local, dando resposta a uma solicitação antiga da comunidade.

Vila das Aves ganha mais um renovado espaço de convívio dos cidadãos, que enobrece o património cultural do concelho. Está requalificada a zona envolvente à Capela de Santo André do Sobrado, cuja inauguração teve lugar na passada sexta-feira.

“Fomos contactados pela Comissão de Festas de Santo André do Sobrado, na pessoa do Gualter Dias, para a necessidade de realização desta obra, e, na linha de uma gestão de proximidade com as instituições locais, hoje temos aqui uma praça que ficou francamente melhorada e que dignifica esta Capela”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

Com esta intervenção, “são vários os problemas que ficam resolvidos, nomeadamente a questão da circulação e reordenação de trânsito e da segurança dos peões”, acrescentou, dando o garantia de que a autarquia “vai continuar, como até aqui, a trabalhar em articulação com todas as instituições do Município”.

Depois de um investimento na requalificação da capela de cerca de 25 mil euros, a intervenção da sua zona envolvente custou à Câmara Municipal cerca de 20 mil euros. Para além da reordenação de trânsito e segurança dos peões, a intervenção abrangeu ainda a resolução do problema de drenagem de águas pluviais.

Para Gualter Dias, presidente da Comissão de Festas de Santo André do Sobrado, esta é uma obra importante para a comunidade. “Esta era uma capela rodeada por uma estrada um pouco arcaica, que dificultava a manobra do trânsito. Temos hoje um sentimento de missão cumprida, muito graças ao bom censo e ajuda da Câmara Municipal e do presidente Joaquim Couto, que foi acolhendo as nossas ideias, enquanto Comissão de Festas”, elogiou.

Inauguração Capela Santo André do Sobrado (3)

Inauguração Capela Santo André do Sobrado (1)

Inaugura  o capela santo andr  do sobrado  2  1 980 2500