Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara requalificou zona envolvente à Capela de Santo André do Sobrado

05 Dezembro 2017
Inaugura  o capela santo andr  do sobrado  2  1 980 2500

INAUGURAÇÃO TEVE LUGAR NA PASSADA SEXTA-FEIRA

Foi inaugurada na passada sexta-feira a requalificação da zona envolvente à Capela de Santo André do Sobrado, em Vila das Aves. Resultado de um investimento da Câmara de Santo Tirso de cerca de 20 mil euros, a obra vem solucionar os problemas de trânsito e segurança de peões no local, dando resposta a uma solicitação antiga da comunidade.

Vila das Aves ganha mais um renovado espaço de convívio dos cidadãos, que enobrece o património cultural do concelho. Está requalificada a zona envolvente à Capela de Santo André do Sobrado, cuja inauguração teve lugar na passada sexta-feira.

“Fomos contactados pela Comissão de Festas de Santo André do Sobrado, na pessoa do Gualter Dias, para a necessidade de realização desta obra, e, na linha de uma gestão de proximidade com as instituições locais, hoje temos aqui uma praça que ficou francamente melhorada e que dignifica esta Capela”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

Com esta intervenção, “são vários os problemas que ficam resolvidos, nomeadamente a questão da circulação e reordenação de trânsito e da segurança dos peões”, acrescentou, dando o garantia de que a autarquia “vai continuar, como até aqui, a trabalhar em articulação com todas as instituições do Município”.

Depois de um investimento na requalificação da capela de cerca de 25 mil euros, a intervenção da sua zona envolvente custou à Câmara Municipal cerca de 20 mil euros. Para além da reordenação de trânsito e segurança dos peões, a intervenção abrangeu ainda a resolução do problema de drenagem de águas pluviais.

Para Gualter Dias, presidente da Comissão de Festas de Santo André do Sobrado, esta é uma obra importante para a comunidade. “Esta era uma capela rodeada por uma estrada um pouco arcaica, que dificultava a manobra do trânsito. Temos hoje um sentimento de missão cumprida, muito graças ao bom censo e ajuda da Câmara Municipal e do presidente Joaquim Couto, que foi acolhendo as nossas ideias, enquanto Comissão de Festas”, elogiou.

Inauguração Capela Santo André do Sobrado (3)

Inauguração Capela Santo André do Sobrado (1)

Partilhar
ColorAdd Icone