Câmara oferece pinheiros de Natal aos munícipes

29 Novembro 2017

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO “1000 PINHEIROS DE NATAL” VISA EVITAR CORTE DE ÁRVORES INDISCRIMINADO

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai voltar a oferecer, este ano, pinheiros naturais para a decoração de Natal. A iniciativa surge no âmbito da sensibilização “1000 Pinheiros de Natal”, desenvolvida em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, que tem como objetivo evitar o corte indiscriminado destas árvores durante a época natalícia.

Entre 4 e 20 de dezembro, os pinheiros naturais podem ser levantados, gratuitamente, a qualquer hora, nos Paços do Concelho.

Os pinheiros oferecidos resultam de operações de silvicultura preventiva, cortados e transportados pela autarquia. A iniciativa visa evitar o corte indiscriminado destas árvores durante a quadra festival, facilitando aos munícipes uns dos mais tradicionais símbolos de Natal.