'O Senhor Ibrahim e as Flores de Alcorão' em cena no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

28 Novembro 2017

30 DE NOVEMBRO, 21H30, ENTRADA GRATUITA

Dia 30 de novembro, pelas 21h30, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves é o palco para a peça “O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão”, de Eric-Emmanuel Schmitt. Emoção e humor misturam-se neste espetáculo, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso e dinamizado pela Seiva Trupe-Teatro Vivo.

“Aquilo que dás é teu para sempre; o que guardas, perdeu-se para sempre”. Numa linguagem simples, mas profundamente filosófica e humanista, “O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão” é uma emocionante história condimentada com humor.

O filósofo e dramaturgo Eric-Emmanuel Schmitt, um dos mais prolíficos e premiados escritores do nosso tempo, narra o encontro de um jovem judeu e de um velho merceeiro árabe: Momo e o senhor Ibrahim. Momo é filho único, órfão de mãe e com um pai que, mergulhado numa depressão profunda, não consegue cuidar do seu próprio filho. Em relação ao senhor Ibrahim, a única coisa que lhe é solicitada é a possibilidade de conferir a ambos uma oportunidade.

Momo e o senhor Ibrahim mudam as suas vidas enquanto se conhecem. Juntos vivem uma série de aventuras e edificam uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras. O encontro deles é um enriquecimento maravilhoso.

O espetáculo é dirigido a maiores de 12 anos e tem entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.