Câmara avança com sessões públicas sobre reabilitação do 'coração da cidade'

27 Novembro 2017

DIAS 5, 12 E 20 DE DEZEMBRO

Tal como anunciado, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai avançar com sessões públicas de esclarecimento sobre os estudos prévios de requalificação e revitalização do Largo Coronel Baptista Coelho e da Praça Conde S. Bento. A primeira realiza-se já a 5 de dezembro, pelas 21h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso (ACIST).

São duas intervenções estruturais que rondam os 2,6 milhões de euros, financiadas pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU). A requalificação e revitalização do Largo Coronel Baptista Coelho e da Praça Conde S. Bento têm como objetivo tornar Santo Tirso uma cidade mais inclusiva e sustentável, privilegiando a mobilidade pedonal e ciclável, a coesão territorial e melhorando as condições de uso, fruição e qualidade de vida.

Os estúdios prévios dos projetos serão, agora, apresentados em sessões de esclarecimento que contarão com a participação dos arquitetos responsáveis. A primeira sessão irá realizar-se no dia 5 de dezembro, na sede da ACIST, a segunda no dia 12 de dezembro, na sede da Junta da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Sta. Cristina e S. Miguel) e Burgães, e a terceira no dia 20 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso. Todas as sessões terão lugar pelas 21h30.