Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Conversa com Alice Vieira na Biblioteca Municipal

07 Novembro 2017
Alice vieira 1 980 2500

QUINTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO, PELAS 15H00

No mês internacional das bibliotecas escolares, que este ano tem como tema “Conectando comunidades e culturas”, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove um encontro com uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infantojuvenil. Alice Vieira promete uma conversa descontraída com o público, em torno do mundo dos livros.

Alice Vieira é licenciada em Filologia Germânica e iniciou a sua carreira de jornalista aos 18 anos, no Diário de Lisboa. Trabalhou em vários jornais, entre os quais o Diário de Notícias, a cuja redação pertenceu até 1990, data em que deixou o jornalismo diário para ficar como free-lancer, sendo durante muitos anos colaboradora do Jornal de Notícias e da revista Activa.

Em 1979 publicou o seu primeiro romance juvenil “Rosa, Minha Irmã Rosa” que nesse ano ganhou o “Prémio de Literatura do Ano Internacional da Criança”. Desde então tem publicado regularmente romances juvenis, poesia, teatro, recolhas de histórias tradicionais, livros infantis. Entre as várias distinções que recebeu estão o prémio Calouste Gulbenkian, em 1983 pelo seu livro “Este Rei Que Eu Escolhi” e o Prix Octogone pela edição francesa de “Os Olhos de Ana Marta” (2000).

Foi ainda várias vezes distinguida com o Prémio Corvo Branco, atribuído pela Biblioteca Internacional da Juventude de Munique. Fez parte da equipa de escritores de vários programas de televisão, como “Rua Sésamo”. Nos últimos anos, Alice Vieira tem-se também dedicado à literatura para adultos.
A entrada é gratuita.

Partilhar
ColorAdd Icone