Câmara abre vagas para 21 Bolsas de Estudo para o Ensino Superior

30 Outubro 2017

CANDIDATURAS PODEM SER REALIZADAS ATÉ 20 DE NOVEMBRO

Estão abertas as candidaturas a bolsas de estudo para o Ensino Superior, atribuídas pela Câmara Municipal de Santo Tirso aos estudantes do concelho. As inscrições, relativas ao ano letivo 2017/2018, decorrem até dia 20 de novembro, e incluem, ao todo, a atribuição de 21 bolsas.

Este ano, o número de bolsas atribuídas surge duplicado, face ao ano transato, contemplando as vagas não utilizadas nas duas edições anteriores. Ao todo, a autarquia atribuirá 21 bolsas de estudo, entre renovações e novas candidaturas, no ano letivo 2017/2018.

A apresentação das candidaturas deverá ser efetuada em suporte de papel, mediante o preenchimento do formulário tipo, devidamente acompanhado de todos os elementos instrutórios, disponível no Balcão Único e no site oficial da Câmara Municipal de Santo Tirso, com o endereço www.cm-stirso.pt . Os documentos devem ser entregues pessoalmente no Balcão Único da autarquia, ou remetidas por carta registada com aviso de receção.

A medida de atribuição de bolsas de estudo ao Ensino Superior, implementada pela Câmara de Santo Tirso desde 2015, visa apoiar a frequência escolar dos jovens residentes no concelho e contribuir para uma efetiva igualdade de oportunidades no acesso ao prosseguimento dos estudos.