Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Inaugurado novo espaço da feira semanal de S. Martinho do Campo

02 Outubro 2017
Novo espa o da feira semanal de s.martinho do campo 1 980 2500

RECINTO RESULTA DE UM INVESTIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CERCA DE 400 MIL EUROS

Foi inaugurado esta quarta-feira o novo recinto da feira semanal de S. Martinho do Campo. A intervenção, resultado de um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso no valor de 400 mil euros, vai proporcionar melhores condições para feirantes e compradores.

São Martinho do Campo já tem novo recinto para a sua feira semanal. A inauguração do espaço teve lugar esta quarta-feira, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

“Esta é uma intervenção importante que, em conjunto com a requalificação que está a ser feita na Avenida Manuel Dias Machado, vem reformular o centro da vila, trazendo uma nova urbanidade. Para além disto, esta nova localização da feira vai permitir desanuviar o trânsito na avenida, que fica lotada todas as quartas-feiras. É importante modernizar as nossas feiras e torna-las mais limpas e organizadas”, explicou o autarca.

A área, com aproximadamente 4400 metros quadrados, poderá albergar 94 feirantes, e tem ainda a valência de funcionar como parque de estacionamento nos restantes dias da semana.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da União de Freguesias de Vila Nova do Campo, Marco Cunha, realçou as boas relações institucionais entre junta e Câmara Municipal, segundo o qual um fator determinante para a realização da obra. “Nunca uma junta de freguesia conseguiria fazer este investimento se não tivesse o apoio da Câmara Municipal e se não houvesse um bom relacionamento entre ambos. Esta era uma rua que tinha de ser cortada várias vezes no ano, por exemplo nas Festas da Vila, e com o espaço multiusos que se criou aqui penso que estão reunidas as condições para se transferirem para aqui esse tipo de arraiais, e para que esta avenida se torne uma das grandes imagens desta vila, garantindo a fluidez de trânsito durante todo o ano”.

O novo espaço da feira semanal de S. Martinho do Campo resulta do investimento da Câmara Municipal de cerca de 400 mil euros, no conjunto da intervenção feita e da expropriação de terrenos.

Inauguração Feira S.Martinho do Campo

Partilhar
ColorAdd Icone