Inaugurado novo espaço da feira semanal de S. Martinho do Campo

02 Outubro 2017

RECINTO RESULTA DE UM INVESTIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CERCA DE 400 MIL EUROS

Foi inaugurado esta quarta-feira o novo recinto da feira semanal de S. Martinho do Campo. A intervenção, resultado de um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso no valor de 400 mil euros, vai proporcionar melhores condições para feirantes e compradores.

São Martinho do Campo já tem novo recinto para a sua feira semanal. A inauguração do espaço teve lugar esta quarta-feira, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

“Esta é uma intervenção importante que, em conjunto com a requalificação que está a ser feita na Avenida Manuel Dias Machado, vem reformular o centro da vila, trazendo uma nova urbanidade. Para além disto, esta nova localização da feira vai permitir desanuviar o trânsito na avenida, que fica lotada todas as quartas-feiras. É importante modernizar as nossas feiras e torna-las mais limpas e organizadas”, explicou o autarca.

A área, com aproximadamente 4400 metros quadrados, poderá albergar 94 feirantes, e tem ainda a valência de funcionar como parque de estacionamento nos restantes dias da semana.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da União de Freguesias de Vila Nova do Campo, Marco Cunha, realçou as boas relações institucionais entre junta e Câmara Municipal, segundo o qual um fator determinante para a realização da obra. “Nunca uma junta de freguesia conseguiria fazer este investimento se não tivesse o apoio da Câmara Municipal e se não houvesse um bom relacionamento entre ambos. Esta era uma rua que tinha de ser cortada várias vezes no ano, por exemplo nas Festas da Vila, e com o espaço multiusos que se criou aqui penso que estão reunidas as condições para se transferirem para aqui esse tipo de arraiais, e para que esta avenida se torne uma das grandes imagens desta vila, garantindo a fluidez de trânsito durante todo o ano”.

O novo espaço da feira semanal de S. Martinho do Campo resulta do investimento da Câmara Municipal de cerca de 400 mil euros, no conjunto da intervenção feita e da expropriação de terrenos.

Inauguração Feira S.Martinho do Campo