Obras de pavimentação nas freguesias concluídas

27 Setembro 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA VISITOU INTERVENÇÕES ESTA TERÇA-FEIRA

Está concluído o plano de pavimentações das ruas das freguesias do concelho, levado a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Esta terça-feira, o presidente da autarquia, Joaquim Couto, visitou algumas das intervenções realizadas, que se estendem por 25 quilómetros de rede e resultam de um investimento de 2,2 milhões de euros.

“Este plano de pavimentações por todas as freguesias é o resultado de um compromisso assumido pelo nosso executivo e insere-se num plano mais abrangente, que é o Plano Municipal de Mobilidade”, explicou.

A estas obras realizadas desde o início deste ano, juntam-se mais de 50 empreitadas feitas ao longo do mandato, também por todo o concelho. No total, apontou Joaquim Couto, nos últimos quatro anos, a Câmara de Santo Tirso levou a cabo obras de repavimentação e melhoramento de vias em todas as freguesias no valor de quase cinco milhões de euros.

“São obras muito importantes para a vida das pessoas. Tivemos a preocupação de colocar no terreno requalificações que ajudam a melhorar a circulação entre as freguesias”, sublinhou o autarca.

A visita às pavimentações em curso teve passagem pela EM 558-2, em Lamelas; a EM 558-1 e EM 558, em Monte Córdova e União de Freguesias de Carreira e Refojos; o CM 1100 e CM 1099, em Areias; a EM 509, com ligação entre a Palmeira e Areias; a EM 510-1, em Sequeirô; a pavimentação frente ao Estádio do CD Aves; o CM 1109, em Vila das Aves; o CM 1113-1, em Vila Nova do Campo e ainda a beneficiação de pavimentos em diversos arruamentos na zona da Cortinha, em Vila Nova do Campo.

Nas diferentes freguesias, as intervenções envolveram a pavimentação em cubo e betuminoso, o melhoramento do estado das vias e a melhoria da sinalética e das condições de segurança.