Quimicalis aumenta instalações em Santo Tirso

27 Setembro 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA MARCOU PRESENÇA NA CERIMÓNIA DO 20º ANIVERSÁRIO DA EMPRESA, SITUADA EM AGRELA

É mais uma empresa em expansão no Município. Sediada na freguesia de Agrela, a Quimicalis inaugurou na passada sexta-feira um novo pavilhão, resultado do crescimento que agora atravessa. O momento, que contou com a presença do presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinalou ainda os 20 anos de existência da empresa, que, depois de um momento de crise, surge revigorada no mercado.

“Esta empresa é um bom exemplo de um negócio que esteve em dificuldades no período da crise e que o conseguiu ultrapassar, como outras empresas do concelho que neste momento estão a investir fortemente no Município. Não descuramos desde o início de mandato as medidas de apoio às nossas empresas, e este é mais um caso que nos orgulha enquanto Câmara Municipal”, elogiou Joaquim Couto.

Empresa de químicos e petroquímicos, a Quimicalis é mais um exemplo de sucesso empresarial em Santo Tirso. Na passada sexta-feira, a empresa inaugurou um novo pavilhão, afeto às instalações na freguesia de Agrela, numa cerimónia que serviu ainda para assinalar os seus 20 anos de existência.
“Felizmente, temos tido um crescimento muito elevado. Primamos pela segurança, e este novo pavilhão vai permitir separar as matérias-primas do produto acabado”, explicou o administrador da Quimicalis, Fernando Mota.

Atualmente, a empresa conta com 18 colaboradores, que foram reconhecidos pelo seu trabalho durante a cerimónia de aniversário. “Passámos uma fase de muita crise, que não foi fácil, mas felizmente para temos uma equipa fantástica, que vai desde fornecedores a clientes, e que passa, claro, pelos nossos próprios funcionários. Também graças a isso conseguimos segurar a empresa e fazer agora o investimento que aqui se vê”, acrescentou o responsável.

A cerimónia foi ainda animada pela atuação dos ritmos da CAID-Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente.

Inauguração Quimicalis (5)