Câmara de Santo Tirso garante acesso a consultas dentárias

21 Setembro 2017

PROTOCOLO COM A CESPU ENVOLVE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NO HOSPITAL DO MUNICÍPIO

Os utentes mais carenciados vão passar a ter acesso a consultas dentárias gratuitas no Hospital de Santo Tirso. A Câmara Municipal celebrou, esta segunda-feira, um protocolo com a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico Universitário para a implementação de serviços médicos na área de Medicina Geral Dentária, no Centro Hospitalar Médio Ave.

É mais um apoio social lançado pela Câmara de Santo Tirso, no âmbito do Plano Municipal de Saúde. A autarquia celebrou esta segunda-feira um protocolo com a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico Universitário para a implementação de serviços médicos na área da Medicina Geral Dentária.

A partir de janeiro de 2018, os utentes mais carenciados terão acesso gratuito a consultas de saúde oral, no Hospital de Santo Tirso.

“Um dos objetivos do Plano Municipal de Saúde passa por promover o acesso a cuidados de saúde oral da população, em situação de especial vulnerabilidade ou carência económica. Este acordo celebra isso mesmo, permitindo que, a partir do início do próximo ano, os utentes mais desfavorecidos tenham acesso a mais este apoio social, ou seja, consultas dentárias gratuitas disponíveis no Hospital de Santo Tirso”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

O valor das consultas e dos tratamentos ficarão a cargo da Câmara e destinam-se a utentes em situação de comprovada insuficiência económica, bem como casos urgentes e inadiáveis indicados pelo Município. O serviço será efetuado por médicos dentistas da CESPU, de segunda a sexta-feira, com exceção do mês de agosto.