Joaquim Couto homenageado pelo Ginásio Clube de Santo Tirso

20 Setembro 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA FOI DISTINGUIDO COMO SÓCIO BENEMÉRITO

O Ginásio Clube de Santo Tirso celebrou, no passado sábado, 56 anos de existência. A Fábrica de Santo Thyrso foi o local escolhido para a gala comemorativa, que contou com entregas de prémios e várias distinções. Joaquim Couto foi homenageado como sócio benemérito.

Os 56 anos de existência fazem do Ginásio Clube de Santo Tirso uma das mais antigas instituições do concelho. O clube comemorou o seu aniversário no passado sábado, na Fábrica de Santo Thyrso, numa gala que contou com mais de 250 pessoas.

Ao longo da gala, o clube distinguiu os atletas medalhados, e atribuiu galardões aos sócios, assim como premiou os atletas do ano das várias modalidades. Joaquim Couto foi distinguido como sócio benemérito do clube.

“É uma honra ser homenageado nesta cerimónia, sobretudo por se tratar de uma instituição com tanta dimensão no concelho, com milhares de sócios, muitos troféus conquistados a nível nacional e regional. É uma associação e um clube desportivo que muito tem contribuído para o fomento do desporto e, por isso, tem merecido o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso. Agradeço esta distinção, que muito me honra”, declarou aos jornalistas o autarca.

O evento serviu ainda para oficializar a tomada de posse dos novos órgãos sociais. Rafael Sousa, ex-presidente, passou a pasta a Fernando Vale. “É um orgulho, mas uma responsabilidade grande, porque é um clube de uma dimensão elevada, com muitos atletas, federados e qualificados. Desde os doze anos que cá estou, praticamente em contínuo. Como presidente, o meu foco é manter um clube sustentado, financeiramente estável e com uma fortíssima aposta na formação”, declarou o novo presidente do clube.

A noite contou com a atuação do músico tirsense Dan Riverman.