Quase 10 mil munícipes já usufruíram dos Espaços do Cidadão criados pela autarquia

29 Agosto 2017

Revalidar a carta de condução, pedir o registo criminal ou consultar e validar faturas são alguns dos serviços disponíveis nos sete Espaços do Cidadão distribuídos pelas diferentes freguesias de Santo Tirso. Um ano depois da sua criação, pela Câmara Municipal, quase 10 mil munícipes já usufruíram destes serviços, acessíveis a toda a população.

Um ano depois de ter criado sete Espaços do Cidadão, por todo o concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso continua a assumir a aposta da descentralização de serviços como uma medida essencial. “Há um ano criámos estes Espaços do Cidadão com o objetivo de melhor servir a população, proporcionando aos munícipes um modelo de atendimento mais rápido, simples e próximo. Podemos regozijar-nos por cumprir esse objetivo, garantindo que agora os munícipes não necessitam de se deslocar ao centro de Santo Tirso para tratar de assuntos como a renovação do cartão do cidadão ou a carta de condução”, explica Joaquim Couto.

Desde a sua criação, os Espaços do Cidadão do Município já registaram quase 10 mil atendimentos, por todo o concelho. Estes serviços funcionam nas juntas de freguesia de Água Longa, São Tomé de Negrelos, Vila Nova do Campo, União de Freguesias de Carreira e Refojos, União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira. Fora dos edifícios das juntas funcionam ainda o Espaço de Cidadão de Santo Tirso, localizado na Loja do Cidadão e o Espaço do Cidadão de Vila das Aves, no Centro Cultural.
Os espaços agregam a prestação de vários serviços de diferentes entidades num só balcão, privilegiando o atendimento digital assistido e disponibilizando, ao todo, mais de 170 serviços.

As opções de atendimento mais requisitadas pelos munícipes até junho de 2017 foram, entre outros, a revalidação da carta de condução, o pedido de registo criminal, a consulta e validação de faturas e entrega de documentos de despesa.