Praça 25 de abril juntou milhares de pessoas para ver 'Danças do Mundo'

26 Julho 2017

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE TROUXE A SANTO TIRSO GRUPOS DE 7 PAÍSES

No último domingo, a Praça 25 de abril foi a pista escolhida para o Festival Internacional de Folclore – “Danças do Mundo”. Grupos de folclore do Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, Lituânia e México juntaram-se ao Rancho Típico de Santa Maria da Reguenga e ao Grupo Folclórico de São Martinho do Campo para um espetáculo que juntou milhares de pessoas.

Sete países, a contar com Portugal, representaram através da dança o melhor da sua cultura e tradição. A praça 25 de abril foi a pista escolhida para o Festival Internacional de Folclore-“Danças do Mundo”, que decorreu no passado domingo.

“Esta é uma organização da Câmara Municipal e da Casa da Gaia e foi de um modo simples, mas expedito que trouxemos a Santo Tirso uma iniciativa culturalmente muito enriquecedora. Proporcionamos uma noite diferente, com tradições de vários cantos do mundo”, declarou aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

O espetáculo contou com atuações de grupos do Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, Lituânia e México. A representar Portugal e o concelho estiveram o Rancho Típico de Santa Maria da Reguenga e o Grupo Folclórico de São Martinho do Campo.

Esta é mais uma iniciativa que marca a agenda cultural do concelho. “ Tem sido nossa política apostar na diversidade da oferta cultural, é importante garantir uma programação abrangente, para todos os públicos”, concluiu o autarca.